Quando fiz o blog Fotos de Viagens, percebi que fotografava muitos animais. Então, criei uma página no blog dedicada a eles. Como o número foi aumentando, resolvi fazer mais um blog com as fotos de bichos que encontro por aí. Não sou veterinário, biólogo ou zoólogo; sou apenas um curioso. Assim, não saberei o nome de muitos deles, nem seu reino, filo, família ou nomenclatura oficial de Linus Pauling. A ideia é a imagem mesmo, e o conforto que eles nos dão quando pensamos sobre eles.

sábado, 15 de novembro de 2014

RINOCERONTES

Pasmem: tem fosseis desses bichos com mais de 35 milhões de anos. São muito caçados porque todas as partes do seu corpo são usadas na medicina tradicional da Ásia. A gestação dura entre 420 e 570 dias e mesmo assim, ainda não foi extinto. Um Rinoceronte vive, em média, 50 anos.Têm 3 dedos em cada pata, quase 3 cm de pele e seus chifres são formados por fibras de queratina. Este mora em BH.





FURÕES

Quando alguém erra o chute na bola, é chamado de furão. O termo é injusto por causa da grande destreza deste animal interessantíssimo. É da família dos mustelídeos, mamífero e carnívoro.












GIRAFAS

Com dois efes é uma rede de fast food. Com um só, é um mamífero artiodátilo (número par de dedos nas patas), ruminante do gênero girafa, família dos girafídeos. Era chamada pelos romanos de camelo-leopardo.Esta mora em BH.



ZEBRAS

A zebra é um equídeo de origem africana. Existem dois tipos de zebra: as brancas com listras pretas e as pretas com listras brancas. Ela também é famosa por ter trabalhado no Fantástico por muitos anos, sendo substituída pelo furão. Esta mora em BH.